sábado, 1 de setembro de 2012

Formação Terrestre

1° Linha - Infantaria Pesada/Linha de Frente

São 7 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Gigante a Vapor (qtd máx. por slot: 10) e hoplitas (qtd máx. por slot: 30); 

Portanto façam sempre múltiplos de 70 (GV) ou 210 (Hoplita).  

Melhor unidade: Gigante a Vapor.

 

2° Linha – Longo alcance 

São 7 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Fuzileiros (qtd máx. por slot: 7), arqueiros (qtd máx. por slot: 30) e fundeiros (qtd máx. por slot: 30). 

Devem ser ocupadas por  fuzileiros pois estes bem melhores que os arqueiros e do que os fundeiros.

Portanto façam sempre múltiplos de 49(Fuzileiros).

Melhor unidade: Fuzileiro. 


3° Linha – Artilharia

São 3 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Morteiros, aríetes e catapultas. Qtd máx. por slot: 6 (todas elas). 

O morteiro é sem dúvida o melhor porém se você não tem pesquisa para fazer morteiro, de preferência a catapultas - Esqueçam os aríetes.  

Portanto façam sempre múltiplos de 18(Morteiros).

Melhor unidade: Morteiro. 


4° Linha – Flancos

São 4 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Espadachins e lanceiros. Qtd máx. por slot: 30 (todas elas). 

O espadachim é fudamental para a batalha. Sem guerreiros nos flancos, não importa se vc está em vantagem contra o inimigo, o seu exército será destruído facilmente. 

Portanto façam sempre múltiplos de 120(espadachim).

Melhor unidade: Espadachim. 


5° Linha – Unidades Aéreas 

Unidades específicas: Balões e girocópteros. 

São 2 slots a serem ocupados, sendo: 

1 slot para balões (qtd máx.: 15) 

1 slot para girocópteros (qtd máx.: 30) 

Girocópteros agem apenas contra giros e balões... Se você estiver atacando, use girocópteros para derrubar os balões inimigos e, dessa forma, aumentar a sobrevivência de sua artilharia (os balões atacam artilharia). Tenha balões e girocópteros na defesa. Os balões irão destruir a artilharia inimiga, aumentando o “tempo de vida” da sua muralha. Seus girocópteros irão destruir os girocópteros inimigos, os quais poderiam derrubar seus balões


6° Linha – Reforço (Moral e Regeneração).

Unidades específicas: Médicos e cozinheiros. 

São 2 slots a serem ocupados, um para cozinheiros e um para médicos. Não há limites para essas tropas, no entanto já constatei que cerca de 30~40 cozinheiros te dá um moral infinito.


Formação:


-70 gigantes 

-120 espadachins 

-49 fuzileiros 

-18 morteiros 

-15 balões 

-30 girocópteros 

-30 cozinheiros 

-*médicos

*O médico só consegue promover a cura em unidades "tipo: humano" e, além disso, é enigmático: a sua importância depende muito mais das tropas inimigas do que das suas.

Médicos são úteis apenas se o lado inimigo estiver atacando/defendendo com hoplitas, fundeiros, arqueiros, espadachins... Se o inimigo possuir as tropas recomendadas acima, os médicos serão desprezáveis (porque o médico não cura ferimentos causados por gigantes, fuzileiros, balões e morteiros).

10 comentários:

  1. POSSO FAZER SEMPRE O DOBRO, DEIXANDO A QUANTIDADE ACIMA PARA DEFESA E O RESTANTE PARA CONTRA ATAQUES?

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  2. por acaso essa formação se mantem até agora?

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  3. boa amigo, gostei muito do post.
    Fiz as tropas tudo conforme explicado e notei que houve mudança nos slots de batalha.
    Caso alguém mais venha se informar, já fique sabendo das quantias atualizadas nesta data.

    1. Linha de frente: GV agora é 16 por slot, e hoplita 50
    2. Longo alcance: Carabineiro agora é 12 por slot
    3. Artilharia: agora são 5 slots
    4. Flancos: agora são 6 slots
    5 e 6. Acho que esses mudou foi a organização, agora médicos e cozinheiros ficam na reserva, sobrando assim 4 slots pra aéreos.

    Segue imagem do campo de batalha
    https://i.imgur.com/7cdMvV7.png

    As quantidades agora ficaram assim:
    -70 gigantes >> 112 GV
    -120 espadachins >> 240 espadachins
    -49 fuzileiros >> 90 fuzileiros
    -18 morteiros >> 30 morteiros
    -15 balões >> 30 balões
    -30 girocópteros >> 60 giros
    -30 cozinheiros >> mantém, ou aumenta por questão da qtde maior de tropas
    -*médicos >> mesma regra do cook

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    Respostas
    1. Ps. não sei se o battlefield é impactado por lv da CM ou qqer outro atributo do jogador, na dúvida consultem os seus =)

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